segunda-feira, 16 de setembro de 2013

5º FESTIVIOLA DE RECREIO,MINAS - MAIS UM GRANDE SUCESSO


Para os organizadores e muitos dos participantes :
 
Recreio realizou o melhor “Festiviola” de todos os tempos
A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura enviou-nos o seguinte release:
 
"As noites do dia 13 e 14 de setembro foram de harmonia e felicidade em Recreio, com a realização do “V Festiviola”, um evento da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, com a realização da Prefeitura Municipal de Recreio, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Centro Cultural Aristides Dorigo, ao lado do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.
O público que passou pelo festival, na Praça dos Ferroviários, ouviu as apresentações na modalidade de “Música Própria” e de “Música Interpretação”, com participação de violeiros de várias cidades da região, do Estado do Rio e até do Estado do Espírito Santo.
O evento ainda contou com a participação das violeiras do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado (Leopoldina), Violão Enluarado e fechando a primeira noite o violeiro Daniel Monnerat encantou a todos com interpretações de Almir Sater, Renato Teixeira, Sérgio Reis, Zé Ramalho e outros. No dia 14, ouve apresentação de dança do Grupo SCFV, de Gil e Guaxupé, que colocou todo mundo para dançar, a noite terminou com Diseixas.
O “V Festiviola” foi considerado por todos como o melhor de todos os tempos.
 1º Lugar do V Festiviola de Recreio - Música Própria, Mineirinho e Gabriel (Fundão - ES), premiação sendo entregue pelo Prefeito Ônio Fialho Miranda .
 
 
Vejam o resultado do “V Festiviola de Recreio”:
 
Música Própria – 13 de setembro
1º lugar: Mineirinho e Gabriel (Fundão – ES)
2º lugar: João Paulo (Muriaé – MG)
3º lugar: Beto Jobim (Santo Antônio de Pádua – RJ)
Prêmio de melhor letra: Música “De Viola e Chapéu”, de Mineirinho e Gabriel (Fundão – ES)
1º Lugar do V Festiviola de Recreio - Música Interpretação, Hermes Viola e Luiz (Leopoldina - MG), p remiação sendo entregue por Vânia Fialho Miranda e Brum, Secretária Municipal de Educação e Cultura 
 
 
Música Interpretação – 14 de
1º lugar: Hermes Viola e Luiz (Leopoldina – MG)
2º lugar: João Paulo (Muriaé – MG)
3º lugar: Darcy da Viola (Leopoldina – MG)
Prêmio de preservação da cultura violeira: Fernando Borges (Recreio – MG)"
 Prêmio sendo entregue pelo Secretário Municipal de Governo, Ronaldo Luís Machado Silva "Ronaldinho", para a dupla de Fundão (ES), Mineirinho e Gabriel, que cantaram "De Viola e Chapéu".

 3º Lugar do V Festiviola de Recreio - Música Própria, Beto Jobim (Santo Antônio de Pádua-RJ), premiação foi entregue por Aristides Braz e Viviane, representante dos violeiros.

 2º Lugar do V Festiviola de Recreio - Música Própria, João Paulo (Muriaé), premiação sendo entregue por Fátima Malta, Gestora do Centro Cultural Aristides Dorigo.


 Fátima Malta, Gestora do Centro Cultural Aristides Dorigo, com as violeiras do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado (Leopoldina), "Violão Enluarado".

 Daniel Monnerat se apresentando no palco do V Festiviola de Recreio, na noite do dia 13 de setembro


 João Batista premiando com uma viola o violeiro recreiense Fernando Borges por todo o seu comprometimento na preservação da cultura em Recreio.

 
3º Lugar do V Festiviola de Recreio - Música Interpretação, Darcy da Viola (Leopoldina - MG), premiação sendo entregue pela diretora do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, de Leopoldina, Simone Seoldo.
 
 2º Lugar doV Festiviola de Recreio - Música Interpretação, João Paulo (Muriaé - MG), premiação sendo entregue por Fátima Malta, Gestora do Centro Cultural Aristides Dorigo.

 Gil e Guaxupé se apresentando no V Festiviola de Recreio.
 
 Diseixas fechando o V Festiviola de Recreio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Recreio.




Um comentário:

  1. Foi um excelente festival. Primando pela organização, pelo alto nível dos participantes e o público presente. Recreio está de parabéns por este evento e quo o mesmo sirva de modelo para outros municípios não só de Minas Gerais, terra de gente boa e calorosa, mas para outros estados que gostam da música raiz e preservam a cultura do povo.

    Fonseca

    Fundão-ES

    ResponderExcluir