PROJETOS

Projeto Monte Vitória

ERGUENDO RECREIO PELA FÉ
O segmento evangélico é muito grande em todas as cidades e é muito fácil ver pelo número de igrejas evangélicas que vem crescendo. É de costume os fiéis procurarem montes para orar a Deus. E nossa cidade, Recreio, tem um belíssimo monte que pode ser usado e assim atender ao nosso objetivo, além de gerar emprego e desenvolvimento para o nosso município do coração.
Indo para a Fazenda do "Zé Birão" tem a antiga Torre de Televisão que pode ser explorada para tal fim.
DETALHES :
1 - Na base do morro construir uma praça com toda infra-estrutura :
a - estacionamento
b - banheiros
c - barracas : comida típica ( queijo, linguiça, torresmo , etc ); caldo de cana, pastéis...
d - carrinhos de pipoca, churros
e - barracas com produtos de artesanato de cerâmica, cama, mesa, etc.
f  - barraca com lembranças : camisas, cds, chaveiros, etc...
g - lanchonete
h - charretes para o passeio dos turistas
i - Construir uma rampa para vôo livre e rapel

2 - O acesso ao topo do monte pode ser por uma escada, com corrimãos e toda a segurança necessária, com vegetação (árvores e plantas ornamentais nativas ) para fazer a diferença. Outra forma de acesso pode ser um teleférico, onde a pessoa pagará por este acesso.
3 - No Horto Florestal montar uma infra-estrutura para camping. .
4 - Na rua do Tutinha ( fonte de água ) : melhorar a fonte com uma cobertura de policabornato e azulejar, como fonte de renda pode ter água engarrafada padronizada para os turistas: FONTE DA JUVENTUDE.
5 - Na Estação: valorizar o museu com mais fotos e artigos de jornais da Estrada de Ferro Leopoldina, bem como reformar a Maria Fumaça para melhor contar a história de Recreio.
6 - Na Praça Amérido Simão; para tornar-se parada obrigatória com artesanato de cerâmica, cama e mesa, roupas, lembranças, camisetas com fotos dos nossos artistas, jogadores de futebol e outras personalidades de nossa cultura, etc.
7 - Incentivar e dar mais apoio aos outros espaços de lazer e cultura de nossa cidade como Cachoeira, estadios, etc.
8 - Na Fazenda do Zé Birão incrementar pela volta das haras de cavalo mangalarga marchador , com pessaos contando as histórias dessa raça e outras atrações de hipismo.
9 - Criar espaço para venda dos pratos típicos , com toques especiais para encantar as pessoas: carré, tutu, linguiça, bife frito, pelaégua, vaca atolada, galinha caipira ao molho pardo com aipim, aipim com linguiça, torresmo de traíra, filé de  traira sem espinho. Teremos que procurar no SEBRAE  que oferece toda infra-estrutura para um perfeito funcionamento.
10 - Percurso Turístico : ampliar o mercado  de  trabalho para taxistas e vans  para fazer os trajetos  turisticos que surgirão com o projeto: Monte da Vitória > berçomanga larga>camping> fonte d'água , Museu da Estação RECREIO > praça de Artesanato > Cachoeira,etc.
MARKETING
1 - Todo1º sábado do mês promover "balada gospel" para atrair pessoas para o Monte da Vitória
2 - fazer levantamento  de todos os filhos e Recreio que moram fora e convidar por correspondência ou internet para eventos e atrair visitantes
3 - De 3 em 3 meses realizar uma Cruzada Evangélica com pastores de nome para fazer pregações, bem como cantores
4 - Mídia no rádio, jornal , TV e outros meios para  divulgar o monte na região
Com tudo isso , direta e indiretamente haverá várias oportunidades de emprego e gerar renda para a cidade, bem como desenvolvimento sustentável.

"SOMOS O QUE PENSAMOS"
Se pensarmos grande, seremos imensos
Pensando pequeno, seremos insignificantes.

Dr. Sebastião Aluísio F. Vale
Filho de Recreio, MG, médico veterinário em Campos
Telefone : (22) 2723-7179     -    9981-7800

PROJETO + 1 - AQUI RADIANTE RECREIO